Túneis

domingo, 12 de fevereiro de 2012


Eu nunca tinha ouvido falar desse livro antes. Um amigo me emprestou falando que achou que eu iria gostar. Como se tratava de um amigo de extremo bom gosto e que me conhece bem, eu comecei a ler o livro sem nem procurar do que se tratava. E realmente, o livro é minha cara e eu adorei!

O começo do livro é meio cansativo e sem emoção, mas eu por amar arqueologia, já estava encantada pela história e disposta a ler até o fim, mesmo achando que não daria em nada. Muitas vezes durante a leitura pensava em ir procurar sobre o que realmente se tratava o livro, mas acabava esquecendo ao parar de ler. E acho que foi justamente por não saber de nada do livro que eu me empolguei tanto com ele. Tudo que surgia era surpresa para mim e eu ficava empolgada querendo saber o que viria. O livro por si só já é cheio de surpresas, para alguém que nem sabia do que se tratava a experiência foi prazerosa em dobro!


Não sei se minha cabeça funciona assim, ou se é o livro que causa isso, mas a partir da parte da 'Colônia', é tudo extremamente cinematográfico e o final eu podia ver tudo em live action se fechasse os olhos. O epilogo do livro então, dá um frio na barriga se imaginado como aquelas cenas que vem depois dos créditos. Simplesmente empolgante e com aquele gostinho de "quero mais".

E eu quero mais! Irei o mais breve possível atrás da continuação 'Profundezas' e aguardar o lançamento do 3º livro 'Free Fall' aqui no Brasil. Um livro que envolve conspiração e arqueologia não tem como eu não amar!

0 comentários: