Brasileiro e a mania de reclamar de politica

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012




Uma coisa que me irrita muito no povo brasileiro em geral, é o modo que reclamam do governo. Você deve estar pensando 'Mas o governo é uma merda, só temos motivos para reclamar'. Concordo plenamente. Porém, quem coloca os governantes lá é justamente o povo que tanto reclama de ter um governo ruim. A culpa é de quem? 

Um grande primeiro erro é que o brasileiro não liga para vereador, deputado, senadores e afins. Acham que tudo que importa é presidente, governador e prefeito, e nos demais, votam naqueles que lembram o numero, que é famoso ou que tem uma musiquinha legal. Depois passam o tempo todo reclamando de decisões tomadas justamente por aqueles que eles escolheram a base de 'tanto faz'. 

Não tem jeito, brasileiro não é educado politicamente. Muitos nem sabem em quem votaram na ultima eleição. Sou contra o voto obrigatório, acho que se não fosse ao menos diminuiria e muito o numero de pessoas que não vota consciente. Algo que venho observando ao longos dos anos da minha vida é o fato de que brasileiro não assiste o horário politico. Desliga a TV, vai fazer outra coisa, reclama daquilo estar passando. Mas de outra forma vão conhecer e escolher os candidatos em que irão votar? 



Resolvi fazer esse texto porque tenho escutado uma frase muito irritante. 'O governo dá não sei quantos x para (coloque o tema da conversa aqui, pode ser copa, cinema, carnaval) e não cuida da (coloque o tema de sua preferência aqui, como educação, saúde, moradia)'. Sim, ele faz isso, mas alguém já pensou no retorno que isso dá para o Brasil? Mas ok, se mesmo assim você for contra, são as pessoas que você colocou lá que fazem isso. Então, não reclame. E se é para reclamar, FAÇA algo, não apenas fale. 

Não vou só falar mal da minha pátria amada (não, não estou sendo irônica. Eu amo o Brasil). Acho que a minha geração está melhor que a passada, e a que virá, estará melhor ainda e assim por diante. Acho que estamos mais educados, estamos sendo mais instigados a pensar e fazer as melhores escolher para nós e para nossa nação. Com muita sorte (e mais educação), daqui uns anos teremos pessoas melhores no governo, porque o povo irá saber escolher melhor e assim, teremos menos motivos para reclamar.

0 comentários: