Kayra

quarta-feira, 5 de setembro de 2012



- Tome um desse a cada dia, durante 5 dias. A morte irá chegar.
Kayra estava cansada. Pegou o pequeno vidro e saiu, batendo a porta.
Mais uma vez tudo tinha dado errado.
E com o passar dos dias, ela foi tomando as pequenas pérolas negras que trariam a ela o tão aguardado fim. Não que ela já não tivesse lidado com muitos finais. Mas esse seria o definitivo.
Ao chegar na manhã do quinto dia, Kayra após ingerir a unica pérola restante, pensou no que faria no ultimo dia da sua vida. 
Ora, há aqueles que pensam que é uma benção saber que aquele dia é o seu ultimo, para poder fazer tudo que não faria em dias comuns. São esses os tolos que não sabem o medo de saber que a qualquer momento  você será fim.


Foi até um banco de praça. "Vou ver a vida passar", pensou. E sua vida passou.
Encantado com o olhar melancólico de Kayra, sentou ao seu lado e começou a falar sobre as flores que enfeitavam a praça.
- Como pequenas coisas mudam tudo. Não só a aparência, que é a obviedade. Claro que as flores se exibem aqui, roubando olhares. Mas com elas vêm abelhas, e com as abelhas, o mel. E com mel, a doçura. E para contrastar com o doce há o amargo. E as pessoas sabem lidar com um, ou com outro. E o que fazer quando é doce e amargo?
As horas iam se passando, e já tinham falado sobre tudo. Não somente sobre doce e amargo, como sobre todos os sabores, sobre as estações do ano, sobre as cores, sobre qualquer coisa.
E então Kayra morreu.
Não, ainda não era o tão aguardado fim. Era um fim inesperado. Finais inesperados? Ah, essa era a sua especialidade! Mas não, esse era diferente. A Kayra que existira até ali, se tornou algo novo. Um silêncio, daqueles constrangedores, tomou conta dos dois. Kayra levantou e sorriu. Sorrir? Ela achava que nem ao menos se lembrava como o fazer. Mesmo ainda viva, Kayra tinha sido morte.
E saiu a caminhar, tendo o final como destino. Esse fim, que já fora tão aguardado, agora vinha como fardo, que ela nos ombros tinha que carregar. 
Jogou as palavras ao vento:
- Essa história já era fim, antes de ser começo.

0 comentários: