Once Upon a Time...

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012




Apesar de não ter sido uma menina que cresceu brincando de boneca, minha grande infância foi marcada por outro fator substancialmente feminino: as princesas Disney. Minha relação com cada uma daria um post só sobre isso, e não é o foco por aqui. Mas a magia encontrada em reinos fantásticos sempre esteve comigo e sempre levou a minha imaginação para longe, dando uma característica muito forte que tenho em mim, que é o fato de ser sonhadora, de ter uma imaginação muito boa.

Once Upon a Time sempre causou burburinho, e quando eu fui ver do que a série se tratava, não pensei duas vezes e comecei a assisti-la. Porém, não gostei. Logo nos primeiros episódios, aparece a Maleficent, que para mim, é a maior vilã dos contos de fada. Não pelo o que ela faz, já que está “presa” em uma história muito fraca (acho A Bela Adormecida totalmente sem graça!) mas por toda imponência que ela causa. E na série fizeram uma péssima escolha da atriz e me causou desconforto.




Mas insisti na série, afinal, todos diziam que era boa e ela realmente tem uma premissa interessantíssima. E como sou agradecida por essa minha teimosia! Once Upon a Time foi uma bela surpresa. Acho a série de uma extrema criatividade, e consegue nos prender, com doses certas de drama e ação (ok, as vezes fica muito meloso, mas consegue compensar). O roteiro da série é incrível, e tem ótimas sacadas. Como a série funciona com flashbacks do mundo mágico, as vezes repetições de falas no passado e no presente causam um ótimo efeito.

Recomendo a série não somente para meninas fãs de conto de fadas, mais qualquer pessoa que se sinta encantado pela magia (com o perdão do trocadilho!) de um mundo fantástico. É sempre bom sair um pouco da realidade e nos permitir viajar para longe. E é exatamente isso que a série consegue, nos faz viajar, pois liga a realidade com os contos de fadas. E de qualquer forma, quando eu era pequena, sempre imaginei as princesas interagindo entre si. Bela forma de ver isso.

0 comentários: