Meu gosto musical e minha dificuldade de escrever sobre musica

domingo, 19 de fevereiro de 2012



Definir o meu gosto musical é impossível. Basta uma rápida visita ao meu perfil da LastFM que dá para notar que ouço extremos diferentes na mesma proporção. Minha banda preferida é Franz Ferdinand, mas ouço muito também as versões de diversas musicas feitas pelo elenco de Glee. Posso passar um dia inteiro a base de Beatles e do nada começar a ouvir Briney Spears. Já ouvi que observar o meu gosto musical é igual a ver em uma pessoa só o gosto de mil.

E acho que justamente por ser tão eclética assim, sempre tive muita dificuldade para escrever sobre musica. Desde que me conheço por gente amo escrever, mas toda vez que paro para escrever sobre musica, não sai. Eu queria poder fazer uma análise maravilhosa de como de uma hora para outra passei a amar 'Florence + The Machine' e de como 'Arctic Monekys' é importante na minha vida. Ou então, de como 'The Rip Tide' do Beirut é genial.

Musica é algo tão essencial na vida de todos, e fico até triste de não conseguir escrever sobre. Me faltam palavras, termos e até conhecimento. Não sei a história de cantor ou banda nenhuma, não morro de amores por fulano ou queria ser ciclana. Ao que se trata de musica, não defino gênero. Eu simplesmente escuto. E se gosto, escuto sempre.

0 comentários: