Rabbit Hole (2010)

terça-feira, 8 de março de 2011

(Clique na imagem para abrir a página do Filmow do filme)

Eu adoro dramas nesse estilo. Um filme que te faz entrar na vida da pessoa e te consegue passar perfeitamente o que esta sente. E nesse filme entramos na vida de um casal que recentemente perdera um filho de apenas 4 anos, atropelado acidentalmente pois fora correr atrás de um cachorro. Foi atropelado por um jovem estudante.

E vemos como os pais dele estão lindando com essa perda. Inicialmente vemos uma mãe meio fria, que não expressa muito sentimento, enquanto o pai está a todo momento procurando ligações com a criança. Nicole Kidman está muito boa, como sempre, e consegue dar um bom contraste, pois parece que a personagem às vezes “cai na real” do que realmente aconteceu, como na cena do supermercado.



Um ponto legal na história do filme, é que a irmã da personagem de Nicole fica grávida. Então, é obvio como deve ser horrível você perder um filho e logo sua irmã estar toda empolgada por ter um. As discussões dela com a mãe dela, que também perdeu um filho (velho e drogado, mas perdeu) são muito boas também. Eu gostei da parte que ela fala de Deus na reunião, apesar de eu acreditar em Deus, ela conseguiu transmitir a descrença que o fato de perder um filho tão novo traz.

Sandra Oh com um papel pequeno filme, mas também, boa como sempre. Aaron Eckhart consegue mostrar bem a falta que o filho faz ao personagem, e como é dificil lidar com a personagem de Nicole, que inicialmente parece ser bem fria.

O filme tem um final agradável e acho que depois de te fazer sentir a dor que esse casal passou, te faz sentir paz. É bom ver que eles não culpam o garoto que atropelou o filho deles, e como Nicole quer dar uma de “mãe” para ele, se preocupando com as coisas. Mas no final, tudo fica bem, e acho que a dor vai amenizando com o passar do tempo. Ótimo drama

0 comentários: