Blue Valentine (2010)

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011


(Clique na imagem para abrir a página do Filmow do filme)

Que filme difícil de assistir. Não por ser ruim, pelo contrário, é muito bom. Mas pela melancolia, o filme consegue te passar uma sensação de aperto no coração. O filme consegue mostrar simultaneamente o começo e o final de um grande amor. De uma maneira que não tem como você não se identificar com alguma situação, com certeza você já sentiu que as personagens sentem.

E esse é o ponto alto do filme, as personagens bem trabalhadas, mostrando os sentimentos sem medo, seja o personagem do Ryan Gosglin não tendo medo de arriscar tudo pelo amor que sentiu (a 1ª vista ainda) pela personagem da Michelle Williams. Que se mostra uma pessoa meio fria, mas que ama ele de verdade.



Eu me identifiquei de tantas formas com esse filme, que é até difícil falar dele sem soltar muito spoiler ou expor muito minha vida. Mas é um ótimo filme que te faz ficar com aquela sensação de mal estar depois: como conseguimos acabar com um grande amor? Como aquelas cenas lindas se tornam em cenas frias? Como tanta felicidade consegue sumir no decorrer dos dias?
Que créditos finais lindos, hein? Nossa, fazia tempo que créditos não me prendiam assim. A Michelle Williams está boa, só que não chega a merecer concorrer como melhor atriz. Ryan Gosglin sim está com uma atuação muito boa. Tanto na versão dele mais novo, quanto na mais velho.

Bom, recomendo esse filme para quem está em inicio de uma grande paixão, pois assim quem sabe aprende a dar mais valor. E para pessoas como eu, que acabaram de sair de uma, resta nos identificarmos e pararmos para pensar.

0 comentários: