Metas para 2014 (Livros, Games e Séries Canceladas)

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

(Meu caderninhos de Organização e agenda)

Eu sou uma pessoa extremamente organizada (sofro até bullying por isso hahah) e criar metas é uma entre várias formas de se organizar que eu adoro. Postarei aqui no blog somente as metas para livros, games e séries canceladas para o ano de 2014, pois as outras metas de HQ's, Séries Novas e Filmes não são tão fixas, portanto postarei elas de acordo com mês ou semana no facebook.
Após cumprir as metas, voltarei aqui no blog para falar um pouco do que ando vendo, lendo ou jogando.
Quando minhas aulas voltarem terei pouquíssimo tempo, por isso minhas metas não são assim tão ambiciosas. A carga de leitura do meu curso é muito grande, então levei isso em consideração ao escolher minhas metas, procurando planejar algo de acordo com minha realidade. É claro que eu queria fazer mais coisas, porém fazendo o máximo possível ficarei feliz. Não adianta nada colocar na meta se não for cumprir. (:



LIVROS


HARRY POTTER E O CÁLICE DE FOGO

Esse livro, que na verdade é uma releitura que estou fazendo, termino ainda este mês. Comecei faz um tempinho a reler Harry Potter, e pretendo fazer um post mais para frente sobre minha relação com a saga. A


A GUERRA DOS TRONOS

Outro livro que também não comecei em 2014, mas que ficou para terminar esse ano. Estou na metade do livro, e estou gostando muito, apesar de ser um livro impossível de ler rápido, por mais que você esteja achando ótimo.



A FÚRIA DOS REIS

Esse ano também pretendo ler o segundo volume de As Crônicas de Gelo e Fogo. Esse é maior que o primeiro, e se o primeiro eu demorei consideravelmente para ler, esse eu não sei quanto tempo levarei. Mas fica para meta do ano (infelizmente é impossível colocar o terceiro também, pois é o maior de todos!).


O HOBBIT

Esse livro eu irei ler paralelamente as Crônicas de Gelo em fogo porque eu quero muito ler antes de ver o ultimo filme. Eu não gosto de ler dois livros ao mesmo tempo, tenho lido o Harry Potter junto de A Guerra dos Tronos por ser uma releitura apenas, mas devido a extensão dos livros de George R. R. Martin, eu vou ter que dividir meu tempo de leitura entre seus livros e outros livros menores que quero muito ler. Assim que acabar Harry Potter eu começo a ler O Hobbit (ou seja, em janeiro mesmo).


1984

O ultimo livro da meta é um livro que eu precisava muito ler, então também terei que encaixa-lo paralelamente a leitura das Crônicas de Gelo e Fogo. 1984 é um livro que sempre me recomendaram, sempre falaram que eu iria gostar e eu realmente acho que vou adorar. Não aguento mais adiar sua leitura, então resolvi também coloca-lo como meta de 2014.

Sim, são poucos livros. Eu realmente queria ler mais, porém devido a já ter que ler muito para faculdade, fica difícil ler muitos livros. As vezes estou cansada de ler os textos para as aulas (e eu gosto de ler e resumir todos) e prefiro descansar assistindo ou jogando algo do que lendo mais. Existem tantos livros que quero ler que até fico triste escolhendo tão poucos, porém o tamanho dos livros das Crônicas de Gelo e Fogo ajudam a eu ser menos pretensiosa no numero de livros que lerei esse ano. 

GAMES





BATMAN ARKHAM ASYLUM (PS3)

Um presente maravilhoso que ganhei de dia das crianças do namorado, e estou desde então super ansiosa para jogar. Mas como sou super chata com as coisas, precisava terminar Machinarium antes de partir para o tão desejado Batman. Terminei Machinarium na ultima semana de dezembro, e esse mês finalmente começo Arkham Asylum. 



ALAN WAKE (XBOX 360)

Comecei o jogo faz um tempinho no video game do namorado, e esse ano pretendo voltar a joga-lo e terminar. Não é tão bom quanto eu esperava, mas é legal e esta valendo continuar.


LEGO SENHOR DOS ANÉIS (XBOX 360)

Meu namorado me fez assistir os filmes do Senhor dos Anéis (sério, como eu não tinha feito isso antes? Maravilhoso!) e eu fiquei louca por tudo sobre esse universo. E eu adoro os jogos LEGO, então esse jogo se tornou não só obrigatório como urgente. Compramos na Live uns dias antes do Natal, e vamos joga-lo muito esse ano. 


GOOF TROOP (SNES - Emulador)

Eu e meu namorado resolvemos começar a jogar um jogos antigos esse ano, e resolvemos começar pelo SNES. Nem houve duvida sobre qual seria o primeiro jogo: Goof Troop. Um jogo que marcou minha infância, que eu tinha na minha super fita de 8 jogos e nunca cheguei a terminar. Marcou a infância do meu namorado também, então finalmente vamos juntar nossas forças como Pateta e Max e terminar essa aventura. :D


ANGRY BIRDS (iOS)

Eu tenho aproveitado as ofertas de vários joguinhos interessantes no meu celular, e tenho um monte acumulado. Mas escolhi esse dai para me focar esse ano. Sim, o primeiro Angry Birds, o clássico e normal, que eu nunca terminei. Depois de terminar esse ai, começo as pensar nas expansões (que já consegui todas grátis, com exceção do Angry Birds Seasons).

Eu pretendo jogar muito mais, e diferente dos livros, eu realmente acredito que conseguirei ir além da meta. Mas escolhi um joguinho em cada "modalidade" (Jogo sozinha em casa, jogo sozinha na casa do namorado, jogo com namorado em casa, jogo na casa do namorado e jogo portátil). O que não falta são coisas para jogar, até porque quero aproveitar meu jogos da PSN Plus. Mas eu preciso jogar Batman logo. <3

SÉRIES CANCELADAS


DOCTOR WHO CLASSIC (2ª TEMPORADA)

Série que assisto com o namorado. Atualmente falta 16 episódios para terminarmos a 1ª temporada, e pretendo até o final do ano terminarmos a 2ª temporada também. Tem muito episódio pela frente, pois a 2ª tem 39 episódios. Mas Doctor Who nunca é demais.


THE TWLIGHT ZONE CLASSIC (2ª TEMPORADA)

Outra série que assisto com o namorado. Apesar do Netflix ter tirado a série do seu catalogo e com isso levado embora minha segurança de ter os episódios sempre disponíveis, creio que vamos conseguir encontrar todos mesmo assim e terminar a 1ª temporada que faltam 10 episódios para concluir e a 2ª temporada também.


FRINGE (3ª TEMPORADA)

Eu não quero terminar Fringe. Eu gosto demais dessa série e saber que tenho um episódio novo para ver dela sempre me deixa muito feliz. Já re-assisti as primeiras temporadas e estou levando a terceira lentamente. Esse ano pretendo termina-la e quem sabe assistir um pouco da 4ª temporada;


SIX FEET UNDER (3ª TEMPORADA)

Eu gosto muito dessa série. Eu a assistia há uns anos atrás, e parei junto com todas as 40 séries que assistia (sim, eu cheguei a isso e larguei tudo HUSAHUAUHA. Sites hoje como o Banco de Séries evitam isso de acontecer, por me ajudar manter um controle melhor do que uma tabela de excel). Retomei ela quando vi que o Banco de Séries faria uma maratona, e apesar de não conseguir acompanha-la, era a desculpa que eu precisava para rever o que já tinha assistido e dai poder continuar até o final. Estou no começo da 2ª temporada, mas como é curta, acredito que consigo terminar a 3ª temporada também.


VERONICA MARS (1ª TEMPORADA)

Eu tenho uma relação muito especial com essa série, um dia faço um post dedicado a ela aqui no blog. Também comecei a rever pela maratona do Banco de Séries, porém essa daqui eu já tinha terminado de assistir completamente, e estou super animada aguardando o filme (finalmente!). Eu amo Veronica Mars e esta sendo muito bom rever. Chega logo filme. <3


Bom, como disse no começo do post as metas que são mais "flexíveis" eu postarei no facebook, e depois faço post sobre tudo aqui conforme for lendo, vendo e jogando. Que 2014 seja muito produtivo para todos. :D

1 comentários:

Anônimo disse...

nhenhenhe