Captain Phillips (2013)

terça-feira, 7 de janeiro de 2014




Primeiro filme que assisti em 2014. Na minha tentativa anual de assistir os filmes indicados as grandes premiações. Este esta indicado a 5 das que já anunciaram seus indicados, e com certeza estará no Oscar. Já conta com indicações como melhor ator, melhor ator coadjuvante e melhor roteiro adaptado.

Eu achei o filme MUITO tenso. Como a ação não demora a começar, já percebi que ficaria agoniada por todo o filme. E realmente isso acontece, uma vez que se inicia a tensão, não para mais.

Por ser uma história real tem um grande apelo, e seu roteiro é muito bom. Um dialogo que gostei muito foi quando um dos piratas diz que sequestrou um navio que lhe rendeu milhões, e o Capitão Phillips o pergunta porque então estava ali tentando conseguir mais dinheiro

Metas para 2014 (Livros, Games e Séries Canceladas)

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

(Meu caderninhos de Organização e agenda)

Eu sou uma pessoa extremamente organizada (sofro até bullying por isso hahah) e criar metas é uma entre várias formas de se organizar que eu adoro. Postarei aqui no blog somente as metas para livros, games e séries canceladas para o ano de 2014, pois as outras metas de HQ's, Séries Novas e Filmes não são tão fixas, portanto postarei elas de acordo com mês ou semana no facebook.
Após cumprir as metas, voltarei aqui no blog para falar um pouco do que ando vendo, lendo ou jogando.
Quando minhas aulas voltarem terei pouquíssimo tempo, por isso minhas metas não são assim tão ambiciosas. A carga de leitura do meu curso é muito grande, então levei isso em consideração ao escolher minhas metas, procurando planejar algo de acordo com minha realidade. É claro que eu queria fazer mais coisas, porém fazendo o máximo possível ficarei feliz. Não adianta nada colocar na meta se não for cumprir. (:

2014





2012 foi um ano difícil. Era um ano de término de ciclo, e isso sempre tende a ser complicado. Era o final do Ensino Médio, e com isso chegam muitas duvidas. 2012 pode não ter sido o ano do fim do mundo, mas foi o ano do fim de "um mundo" para mim, ao menos o "meu mundo" como eu o conhecia e estava acostumada. Se durante aquele ano já houve diversas mudanças, ao chegar em seu final, eu perdia uma das maiores constantes da vida, que é a certeza de que dia após dia, durantes anos, eu deveria ir à escola. Dali em diante, qualquer constante possível na minha vida dependia totalmente da capacidade e responsabilidade minha, seriam minhas escolhas.